Quaresma de São Miguel

É com alegria e amor que convidamos nossa comunidade a juntar-se a nós neste período dedicado a São Miguel.

Entre os dias 15/08 a 29/09, estaremos concentrados em oração intercedendo junto ao Arcanjo Miguel por nossa proteção e libertação.

a oRIGEM DA qUARESMA

Esta é uma antiga devoção oferecida ao grande Arcanjo São Miguel que foi bastante popular, sobretudo entre os séculos 13 a 18. Por tempos esquecida, a devoção está novamente retomando o coração dos rezadores que buscam o amparo, a cura e a proteção da força de São Miguel.


Image

Tudo começa com São Francisco de Assis.

Todos já ouviram falar dele: um dos santos mais conhecidos da Igreja, admirado até por quem não comunga da fé católica.

Ele é conhecido por sua humildade, simplicidade, amor pelos pobres, pela natureza, pelos animais e pela Santa Igreja.


Embora São Francisco vivesse em comunidade com seus irmãos, dedicado a todo tipo de obras para o Reino de Deus, muitas vezes buscou oportunidades para se retirar e estar a sós com seu Amado Jesus, buscando sabedoria e fortalecer seu espírito.


Image

São Francisco, desde a sua conversão, tinha um amor especial pela Santíssima Virgem e por São Miguel.

Isso é notável por ocasião de uma festa medieval chamada Michaelmas, a “Missa de São Miguel”, celebrada no dia 29 de Setembro.

Como São Francisco quis preparar-se para esta festa, partiu com alguns frades para o Monte La Verna (também conhecido como Alverno), um lugar isolado propício para retiros solitários.

Ele iniciou seu costume dos 40 dias quaresmais dedicados ao jejum, oração e penitência, começando na festa da Assunção de Maria (15 de Agosto).

Tal experiência foi tão profunda em sua vida que, durante estes dias de quaresma onde Francisco estava imerso em profunda contemplação da Paixão do Senhor, o padre recebeu os estigmas, marcas impressas em seu corpo que coroam e testemunham a sua devoção à paixão e misericórdia de Jesus Cristo.
Image

Não sabemos se a devoção de 40 dias de preparo para a festa de São Miguel foi prática comum entre os fiéis da época, mas tornou-se popular à medida que os frades seguiam os passos do padre Francisco que praticava a devoção todos os anos.

E, embora não esteja presente no calendário litúrgico oficial católico, este período de oração também é referido como a Segunda Quaresma.


Quer saber mais?Fale conosco
Image

O que faz nossa classe única:

  • Criamos um curso no formato de Masterclass: trabalhamos com vagas limitadas para dar atenção plena a você enquanto descobre as ferramentas, processos e possibilidades que a Access oferece.
  • Desenvolvemos uma forma diferente para ministrar um curso de Barras muito dinâmico, prático e tornar sua experiência mais enriquecedora e divertida!
  • Aproveitamos da nossa experiência de mais de 800 atendimentos com as ferramentas da Access para incluir dicas e fazer a diferença em suas sessões.
  • Pratique conosco e vá além: participe do nosso grupo semanal de trocas. Um espaço criado para praticar as Barras, receber processos e tirar suas dúvidas.

Rodrigo Ramos facilitando a classe de Barras de Access